Ser Voluntário, Ser Realizado

R$30,00

O voluntariado ganha espaço no cenário nacional, gerando aumento de investimentos, estudos acadêmicos e dando visibilidade a movimentos culturais. Este trabalho, fruto de dissertação do autor no seu mestrado de Psicologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG.

REF: 9788560114467. Categorias , , , .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

Autor Yuri Elias Gaspar (autor), Cléria Bittar Bueno e Nadia Marcondes Luz (organizadoras)
Gênero Cursos e Estudos
Assunto Estudos e Pesquisas
Idioma Português
Mídia Livro
Editora CCDPE
Grupo Espírita
ISBN 9788560114467
Páginas 224
Tamanho 16,00 x 23,00 cm

“O voluntariado ganha espaço no cenário nacional, gerando aumento de investimentos, estudos acadêmicos e dando visibilidade a movimentos culturais que há muito o propõem”.
É assim que se inicia, logo no resumo, o belíssimo trabalho de Yuri Elias Gaspar, que neste volume nos apresenta o fruto de sua dissertação de mestrado em Psicologia, pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. Porém, o autor não se deixa apreender apenas por uma visão, digamos, “econômica” do mundo dos “investimentos” ao qual se refere; ao contrário, discute os aspectos éticos e filosóficos que sustentam a prática do voluntariado, fundamentada na abordagem fenomenológica de Husserl e Stein. Assim, o autor propõe uma dialógica entre a possibilidade de realização humana dentro de uma experiência religiosa.
Na verdade, ao fazer a proposta, Yuri Gaspar nos apresenta um encontro entre a motivação humana e a fé; mostra-nos que o voluntariado pode representar uma ação que ultrapassa o nível das necessidades ou ganhos individuais, encontrando na prática da religiosidade e da fé o impulso necessário para efetuar mudanças internas que contemplem a “transformação pessoal a partir dos sentidos colhidos ao agir; a importância dos relacionamentos e a potencialidade de constituição de vínculos comunitários; a consciência de participar de uma obra maior; a fé quanto à existência de presenças transcendentes que intervêm na realidade de modo providencial, sustentando e mobilizando a ação voluntária”. Por isto, este livro é recomendado não somente para os estudantes de áreas afins e interessados na temática, mas para todos aqueles que vêem no voluntariado uma possibilidade de vivenciar uma abertura para o crescimento e a realização pessoal.

Informação adicional

Peso 0.350 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “Ser Voluntário, Ser Realizado”