Para entender Allan Kardec

R$24,00

Dora Incontri analisa, aqui, a personalidade do fundador do espiritismo, o contexto em que atuou e sua produção intelectual, fazendo suas conexões e paralelos com outras correntes de pensamento. De maneira lúcida, clara e apaixonante, defende a ideia de que o espiritismo ainda está longe de ter sido compreendido.

Sem estoque

REF: 9788598472447. Categorias , , .

Descrição do produto

ISBN: 9788598472447
Autor: Dora Incontri
Gênero: Biografia
Páginas: 168
Selo/Editora: Comenius
Formato: 14×21

Dora Incontri analisa, aqui, a personalidade do fundador do espiritismo, o contexto em que atuou e sua produção intelectual, fazendo suas conexões e paralelos com outras correntes de pensamento. De maneira lúcida, clara e apaixonante, defende a ideia de que o espiritismo ainda está longe de ter sido compreendido. O valor científico, social, religioso e, em todos os campos, revolucionário do pensamento espírita oculta-se na simplicidade didática da linguagem de Kardec. A abordagem cultural, pedagógica e histórica da doutrina espírita feita pela jornalista, escritora e educadora Dora Incontri, sem dúvida, traz novas e importantes reflexões sobre o papel que o espiritismo poderá representar no terceiro milênio.
“O Kardec aqui apresentado participa intensamente dos debates do final do século XIX e, ao contrário de Nietzsche, que pretendia recuperar os valores e as ideias pré-socráticas dos sofistas gregos, ele revive Sócrates; coloca em xeque o niilismo, porque desprovido de fundamento, uma vez que somos seres espirituais e a morte não é o fim de tudo; abre uma brecha na verdade inquestionável dos materialistas ateus; rompe com as dicotomias: de um lado o ateísmo cientificista e o niilismo reducionista; do outro, um espiritualismo inchado e místico, desprovido de base empírica e real. Ele une ciência, filosofia e religião e solidifica os laços entre a razão e a fé.”

Informação adicional

Peso 0.260 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “Para entender Allan Kardec”