Os animais têm alma?

R$19,90

Se há algum pesquisador espírita com condições excepcionais para empreender uma pesquisa buscando a comprovação da existência da alma nos animais, esse pesquisador é Ernesto Bozzano.

REF: 9788565518048. Categorias , , .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

ISBN: 9788565518048
Autor: Ernesto Bozzano
Gênero: Científico-clássico
Páginas: 160
Selo/Editora: Lachâtre
Formato: 14×21

“Se há algum pesquisador espírita com condições excepcionais para empreender uma pesquisa buscando a comprovação da existência da alma nos animais, esse pesquisador é Ernesto Bozzano.
De formação positivista, discípulo que foi de Spencer, Bozzano, ao se defrontar com a fenomenologia supranormal, aceita a teoria espírita como a única a explicá-la coerentemente. Traz da escola positivista o hábito de se apoiar no fato para dele tirar suas conclusões. Sua obra tem como característica a classificação minuciosa de inúmeros casos, de forma a, ao final, formar uma sólida edificação de base científica e desenvolvimento filosófico.
Herbert Spencer fora o formulador da filosofia evolucionista das espécies.
Espírita convicto, Bozzano percebe a lacuna na ciência espírita da comprovação de uma teoria evolucionista que levasse em conta o competente espirtual dos animais.
Kardec havia proposto, a partir das comunicações dos espíritos, uma teoria espírita de evolução.
Após ele, diversos pesquisadores se lançaram em busca de fatos que comprovassem a realidade espiritual do homem. Bozzano e Geley foram possivelmente os únicos a perceber a necessidade de uma determinação positiva da existência da alma dos animais, sob o risco de ruir a teoria evolucionista espírita.
Sob esse aspecto, Os animais têm alma? é de importância capital no conjunto das obras espíritas, pois, a partir de casos passados com as mais diversas espécies, o autor vem demonstrar a sobrevivência do princípio espiritual à morte física.
Ao apresentar sua proposta evolucionista espírita, ele conclui: “a germinação da vida nos mundos tem por finalidade a evolução do espírito, que, tendo-se encarnado, em potência, na matéria, deve-se elevar ao estado de uma perfeita individualidade consciente, moral, angélica, graças a inúmeras experiências que se alternam com ciclos de existência espiritual, sempre mais sublimes, até atingir os supremos cimos de identificação com Deus, o fim supremo do ser”.

Informação adicional

Peso 0.300 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “Os animais têm alma?”