Promoção!

O Espiritismo na Bíblia

R$20,00 R$10,00

Apresenta diversos fenômenos espíritas enunciados na Bíblia, particularmente no Antigo Testamento. Dividido em duas partes, evidencia várias aparições e efeitos físicos, além de colocar em destaque a noção de reencarnação entre os hebreus e informações a respeito das epístolas de Paulo, de livros, de profetas, de termos bíblicos e de dados históricos.

REF: 9788590400042. Categorias , , .
Frete e prazo de entrega

Calcule o valor do frete e o prazo estimado de entrega para a sua região.


Descrição do produto

Autor Henri Stecki (autor), Emilia Santos Coutinho (tradutor)
Assunto Doutrinário
Editora CCDPE
ISBN 9788590400042
Páginas 160
Tamanho 14,00 x 21,00 cm

Este pequeno livro, da lavra do pesquisador polonês Henri Seck, é um manancial de fenômenos espíritas enunciados na Bíblia, particularmente no Antigo Testamento, de modo a municiar qualquer estudioso, pesquisador, historiador do Espiritismo no tocante à Escritura Sagrada, o livro mais vendido no mundo.
Desde a apresentação, pelo historiador Leonardo Marques, que além de uma breve visita à evolução histórica do cristianismo, brinda-nos com a enumeração de muitas passagens bíblicas, “O Espiritismo na Bíblia” é composto quase que exclusivamente de citações de fatos espíritas nos próprios termos bíblicos.
Diz-nos o autor na Introdução: “O Espiritismo não adiciona nada à obra divina, que foi completa desde a eternidade e que será de toda a eternidade”, dividindo a história religiosa, de nosso globo em três Eras distintas: Mosaismo, Cristianismo e Espiritismo, lembrando as palavras de Jesus em Mateus 05h17min e 18,”.
Na primeira parte, Seck trata das aparições e efeitos físicos, com várias passagens do Êxodo 3:2; 14h19min e 20; 19h16min. 18 e 19, Números, Deuteronômio, Josué e outros do Antigo Testamento; 3 casos de Escrita Direta e 1 fenômeno de Aporte; Obsessões e Possessões, com citações do Antigo e Novo Testamento e, finalmente, Evocações, Mediunidade, com a célebre passagem da evocação do espírito Samuel pelo rei Saul e outras, inclusive de mediunidade curadora nas duas partes da Bíblia.
Na Segunda parte, está bem clara a noção de reencarnação entre os hebreus, da justiça divina, na página 73. Da vida eterna, na página 95, da vida futura através do termo ressurreição na Epístola de Paulo aos Coríntios, (“… semeado corpo animal, ressuscita corpo espiritual…”) e a eficácia e importância da prece.
A seguir, o autor relaciona as inúmeras predições da vinda do Messias em Números, Isaias, Zacarias e diversos outros textos do Antigo Testamento, que corroboram a vinda, vida, os feitos e previsões de Jesus.
Muito interessantes também são o apêndice e o anexo, com informações a respeito das epístolas de Paulo, de livros, profetas, termos bíblicos e dados históricos. Resumimos com o ditado “Os pequenos frascos contêm as grandes essências.”.

Informação adicional

Peso 0.205 kg

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a fazer uma avaliação “O Espiritismo na Bíblia”