QUEM FOI O ESPÍRITO EMMANUEL?

Emmanuel foi mentor, guia espiritual e coordenador da atividade mediúnica de Chico Xavier durante toda sua vida. Saiba mais sobre esse espírito superior.

Emmanuel foi o nome com que Chico Xavier batizou o espírito a quem atribuiu a autoria da maior parte de suas obras psicografadas. O espírito apareceu a Chico pela primeira vez em 1927, na fazenda de sua mãe, quando tinha apenas 17 anos. O médium contou que ouviu sua voz e em seguida viu a imagem de um jovem iluminado, vestindo trajes de sacerdote. Ele tinha apenas 17 anos. Os trabalhos conjuntos de Chico e Emmanuel só começaram bem mais tarde, em 1931. Essa parceria deu origem a mais de 110 livros.

O trabalho de Emmanuel porém, vai além da ligação com Chico Xavier: ele é um dos espíritos missionários responsáveis pela propagação das lições de Jesus contidas na Boa Nova.

Presume-se que sua primeira encarnação na Terra tenha sido no século 9 a.C.. Chamado de Simas, era sacerdote do templo de Amon Rá na  cidade de Tebas, no antigo Egito. Era pai da futura rainha Semíramis, do império da Assíria, da Babilônia, do Sumér e do Akad.

Emmanuiel manifestou-se em várias sessões espíritas, mas em determinado momento só se manifestava para Chico Xavier. Os dois trabalharam juntos por muitos anos, até o desencarne de Chico, aos 92 anos.

Conheça mais sobre o espírito Emmanuel ao vídeo com a entrevista do pesquisador e estudioso do Espiritismo Flávio Rey de Carvalho.

Posted in POSTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *