CCDPE LANÇA O LIVRO “O LEGADO DE KARDEC”

A obra da pesquisadora espírita Simoni Privato Goidanichi aborda várias alterações que deturparam trechos do conteúdo original de “A Gênese”.

O CCDPE-ECM acaba de lançar no Brasil o livro O Legado de Allan Kardec, de Simoni Privato Goidanichi, leitura fundamental para quem quer conhecer o verdadeiro legado deixado para a posteridade pelo codificador do Espiritismo.

A autora faz uma reavaliação crucial de uma das obras fundamentais da doutrina, A Gênese, que completou 150 anos em 2018. A obra aborda várias alterações que deturparam trechos do conteúdo de A Gênese, feitas na quinta edição, que perduraram nas reedições e traduções posteriores, até os dias de hoje. Contextualiza essas alterações do livro no momento histórico do chamado “o ano terrível” (1872), época de diversos embates no movimento espírita. Trata também controvérsias legais a respeito do nome e o pseudônimo de Kardec, o “processo dos espíritas”, os cerceamentos à viúva de Kardec, a queima de seus arquivos e documentos e vários outros assuntos.

Simoni é brasileira, diplomata do Ministério das Relações Exteriores, Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP e é autora de livros e artigos publicados em periódicos espíritas. Mora atualmente em Montevidéu, no Uruguai,

Por meio de meticulosas pesquisas em documentos dos Arquivos Nacionais da França e da Biblioteca Nacional da França, Simoni analisa várias adulterações no lançamento da quinta edição de A Gênese,  de 1872, divulgada como “revisada, corrigida e aumentada”.  O biógrafo de Kardec, Henri Sausse, autor de “Uma infâmia”, já havia apontado 126 alterações de texto nessa edição.

O Legado de Kardec (448 páginas) pode ser adquirido diretamente aqui no site, na livraria do CCDPE, pelo email contato@ccdpe.com.br ou, ainda, pelo whatsapp (11) 96892-2022 (Marlene).

Posted in POSTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *