“A GÊNESE”, DE ALLAN KARDEC, COMPLETA 150 ANOS

Uma das obras fundamentais do espiritismo, A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, completa um século e meio em 2018.

No dia 6 de janeiro de 1868 era lançado em Paris o livro A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (em francês La Genèse, Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme), que se seguiu ao O Livro dos Espíritos.

Na obra, Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como as da criação do Universo, a formação dos mundos e o surgimento do espírito, segundo os preceitos espíritas de compreensão da realidade.

Kardec procura estudar os milagres como fenômenos naturais cujos mecanismos de funcionamento são ainda desconhecidos pela Ciência. Descreve os feitos extraordinários de Jesus Cristo, explicando o que teria realmente acontecido. Também mostra o processo espiritual e físico da criação da Terra, dos astros e planetas que compõem o Universo, segundo a visão científica de seu tempo.

Kardec escreveu: “A Ciência é convidada a constituir a gênese segundo as leis da natureza. Deus prova a sua grandeza e poder pela imutabilidade das suas leis e não pela derrogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.” 

Posted in POSTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *